Mato Grosso,

segunda-feira, 25

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioGeralProjeção especial da Semana da Pátria ilumina o Senado até o domingo

Projeção especial da Semana da Pátria ilumina o Senado até o domingo

Em celebração à Semana da Pátria, o Congresso Nacional recebe projeção mapeada desde sábado (31) até domingo (8), das 18h30 às 23h. A solicitação é da Presidência da República e compõe as comemorações pelo Dia da Independência, 7 de setembro. Com os dizeres “Democracia e independência. É o Brasil no rumo certo”, as imagens e textos da projeção no Congresso Nacional em celebração à Semana da Pátria destacam o Movimento Nacional pela Vacinação, as medalhas conquistadas com o apoio do programa Bolsa Atleta, a participação no G20 e a reconstrução do Rio Grande do Sul.

Outras campanhas

O fim da projeção abre espaço para outras iluminações. No domingo (1º) e na segunda-feira (2), a iluminação azul celebra a Semana do Pescado, a pedido do senador Izalci Lucas (PL-DF). Na terça (3) e quarta-feira (4), a cor roxa lembra o Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística, por solicitação da senadora Mara Gabrilli (PSD-SP). De quinta (5) a domingo (8), o verde que ilumina o Senado comemora ao Dia do Terapeuta Holístico e o Dia do Médico Veterinário, a pedido do senador licenciado Wellington Fagundes.

A Semana do Pescado é promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura e entidades privadas para movimentar a economia do setor. Quanto às iluminações da área da saúde, elas celebram o Dia do Médico Veterinário, comemorado em 9 de setembro; o Dia Nacional do Terapeuta Holístico, celebrado em 8 de setembro. Também é feita a conscientização sobre a fibrose cística, uma doença rara e ainda sem cura que torna a secreção corporal mais espessa e de difícil eliminação, o que pode gerar infecções, inflamações e outros problemas de saúde no paciente.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Últimas notícias