Um homem de 19 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (1º) após atear fogo em sua própria casa, no bairro Cidade Nova, em Lucas do Rio Verde/MT. A motivação do crime, segundo a polícia, teria sido uma crise de ciúmes.
A Polícia Militar foi acionada por volta da meia-noite após receber uma denúncia de incêndio em uma quitinete. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o jovem incendiando os móveis, colocando em risco não apenas a sua própria vida, mas também a dos vizinhos, devido à possibilidade de propagação das chamas.
O suspeito foi detido no local e, em seu depoimento, alegou que a motivação para o ato foi uma crise de ciúmes após sua esposa sair para uma festa. No entanto, a Polícia Civil irá investigar se houve outras motivações para o crime e se a vítima já sofreu outras formas de violência doméstica.
O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde para as devidas providências. O incêndio foi controlado pelos bombeiros e não houve feridos. A Polícia Civil investiga o caso.