Um homem, de 30 anos, foi preso por abusar sexualmente da filha adolescente de um amigo, na manhã desta segunda-feira (26), em Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá). A vítima faz uso de medicamento controlado e o suspeito aproveitou o estado de sonolência para cometer a violência sexual.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na casa do suspeito, onde a vítima e sua família passavam a noite. Conforme a apuração, o suspeito se aproveitou do estado de sonolência da vítima, que usa remédio controlado e havia ingerido bebida, para cometer o ato sexual durante a madrugada. Um primo da adolescente, também menor de idade, presenciou o fato.
A tia da vítima, primeira pessoa a tomar conhecimento sobre o que ocorreu, procurou a Delegacia de Lucas do Rio Verde e denunciou o crime. Diante do relato informado, uma equipe policial fez diligências e localizou o suspeito, que foi conduzido à unidade policial. Ele foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
A adolescente foi acolhida na unidade policial, ouvida em escuta especializada e encaminhada para realização de perícia. Outras pessoas ligadas à vítima também foram ouvidas.
O investigado foi encaminhado para audiência de custódia do Poder Judiciário.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.