Mato Grosso,

terça-feira, 24

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasSecretaria de Saúde desmente boatos sobre casos confirmados de coronavírus em Nova...

Secretaria de Saúde desmente boatos sobre casos confirmados de coronavírus em Nova Ubiratã

.

A Secretaria de Saúde de Nova Ubiratã emitiu, na noite desta quinta-feira (07), um comunicado para desmentir a existência de dois casos notificados de coronavírus (Covid-19) no município.

A iniciativa foi tomada depois que usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) comunicaram o recebimento de mensagens, via aplicativo de celular, sobre a suposta contaminação de dois moradores.

Segundo o gestor da pasta, Silvio André Stolfo, trata-se de uma notícia falsa (fake news) cujo único objetivo é levar pânico a pessoas desavisadas.

“A gente fica triste porque esse tipo de conduta prejudica o trabalho sério que nossa equipe vem desenvolvendo. Quero reafirmar que Nova Ubiratã não tem nenhum caso notificado de Covid-19 e esperamos que continue assim. No entanto, se porventura vier a acontecer à secretaria municipal de Saúde será a primeira a se manifestar”, afirma.

O secretário explica ainda que, o autor da notícia falsa utilizou um material gráfico originalmente produzido pela assessoria de comunicação e imprensa da prefeitura para alertar sobre a importância do uso da máscara de proteção.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Infelizmente alguém manipulou a arte para dar outro sentido a ela. Nossa equipe já comunicou o fato às autoridades policiais até para evitar que esse tipo de conduta criminosa se torne rotineira”, complementa Stolfo.

Contravenção Penal

Apesar de parecer uma “brincadeira despretensiosa”, a propagação de notícias falsas é crime previsto no Art. 41 da Lei de Contravenções Penais.

Caso seja identificado, o autor pode ser responsabilizado judicialmente com pena que varia entre pagamento de multa e detenção de até seis meses.

Fonte: AMM

Últimas notícias