Mato Grosso,

sábado, 21

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioSaúdeCrivella promove lockdown parcial em mais um bairro do Rio

Crivella promove lockdown parcial em mais um bairro do Rio

.

Menos de 24 horas após a decisão de intensificar as medidas de isolamento social no bairro fluminense de Campo Grande devido a aglomerações, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou que vai realizar um lockdown (fechamento) parcial no bairro de Bangu a partir desta sexta-feira, (8). 

“É uma medida de prevenção e preocupação com a saúde das pessoas que, infelizmente, insistem em se aglomerar em algumas áreas da cidade”, disse Crivella.

O lockdown parcial começa amanhã, a partir das 5 h, no calçadão de Bangu. “Cresceram muito os casos lá. Eu faço mais uma vez um apelo às pessoas para não aglomerarem, não saírem de casa, principalmente aquelas que têm comorbidades”, disse o prefeito, que acrescentou que aquele que precisar sair de casa deverá usar máscara “de maneira compulsória”.

Crivella alertou que, se a situação de aglomeração não melhorar, a medida será estendida para os bairros de Santa Cruz e de Realengo, também na zona oeste, e em outros locais onde persistem aglomerações.

Contágio

Bangu é um dos bairros de maior incidência de contágio do novo coronavírus (covid-19), com 45 mortes, e o segundo no ranking do Disk Aglomeração, com 13,6% do total de atendimentos, e em terceiro em número de óbitos. Campo Grande, cujo calçadão foi fechado à circulação hoje (7), é responsável por 22% dos atendimentos e liderava as queixas de aglomerações e o segundo em número de mortes, com 48 mortes na região. 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O bairro de Copacabana, na zona sul, que tem a maior população de idosos da cidade e com o maior número de casos confirmados da doença, 386 infectados, passou a liderar o número de mortos, com 57 óbitos.

Visita

Crivela anunciou que nesta sexta-feira, às 10h30, receberá o ministro da Saúde, Nelson Teich, no Hospital de Campanha, no Riocentro. O ministro conhecerá as instalações de tratamento de vítimas da covid-19. 

O ministro também tem na agenda encontro com o governador Wilson Witzel. Essa é a primeira vez que o ministro visita o Rio após assumir o cargo em 17 de abril.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Saúde

Últimas notícias