Mato Grosso,

sexta-feira, 20

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasPrefeitura de Juara deverá substituir luminárias de neon por led

Prefeitura de Juara deverá substituir luminárias de neon por led

.

A administração municipal de Juara está se preparando para promover uma verdadeira revolução na iluminação pública da cidade, com a substituição das atuais luminárias dos superpostes, por lâmpadas de led, que são mais econômicas e clareiam muito mais.

Para implantar esse novo sistema, a administração municipal vai usar recursos de cerca de R$ 1,6 milhão, oriundos da CIP – Contribuição de Iluminação Pública, que já está em uma conta especifica e que deve ser usado para a melhoria na iluminação pública da cidade.

O prefeito convocou os vereadores para discutir o projeto, uma vez que a Câmara aprovou na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 04 de maio, a abertura de crédito suplementar no orçamento do município, que não contemplava esse gasto e os parlamentares trouxeram sugestões para poder executivo, para que sejam feitas algumas obras como as entradas da cidade, no sentido Juína e Novo Horizonte do Norte.

A entrada da cidade no sentido Juína existe uma demanda, que seria a iluminação até o trevo de entrada para a Unemat, uma solicitação antiga dos acadêmicos e dos próprios vereadores e na entrada, sentido Porto dos Gaúchos, seria a colocação de uma nova iluminação desde o antigo estúdio da Rádio Tucunaré.

O chefe do poder executivo convocou a equipe técnica e colocou os engenheiros para efetuarem um levantamento de custos e viabilidade desse novo projeto.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Inicialmente, está prevista a substituição das atuais lâmpadas, para luminárias de led, na Avenidas, Dante de Oliveira, no Bairro Porto Seguro, Avenida Brasil, no Bairro Jardim América, Avenida Walter Lauro, Avenidas José Alves Bezerra. Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Maranhã e Rio Arinos, no trecho entre a Avenida Ayrton Senna e após a Praça dos Colonizadores.

Sirena adiantou que assim que os engenheiros levantares os custos e aprontarem todo o projeto, inclusive com as adequações e ampliações solicitadas pelos vereadores, será feita uma licitação pública, para contratação de uma empresa especializada, que deverá ser contratada, de acordo com o projeto técnico.

Fonte: AMM

Últimas notícias