Na noite de terça-feira, 13, por volta das 23h, a Polícia Militar de Tangará da Serra realizou uma prisão na Vila Alta após flagrar um jovem de 15 anos envolvido em um roubo. O suspeito foi encontrado tentando ligar uma motocicleta no meio da via, vestindo moletom preto, capacete aberto e uma camisa enrolada no pescoço.
Durante a abordagem, os policiais localizaram em sua cintura uma pistola tipo GLOCK, que posteriormente foi identificada como um simulacro de arma de fogo.
O menor infrator confessou aos policiais que havia acabado de roubar a motocicleta, acompanhado de um comparsa. Segundo o relato do suspeito, eles invadiram uma residência na mesma região, amarraram as vítimas – uma mãe e seu filho menor de idade – e, além da moto, também roubaram um veículo modelo Ford Ka hatch de cor preta.
O adolescente ainda confessou que proferiu ameaças para evitar que as vítimas chamassem a polícia.
Durante o patrulhamento de rotina, uma guarnição da Polícia Militar, localizou as vítimas, que estavam muito abaladas e não haviam conseguido acionar as autoridades pelo telefone 190.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Após serem informadas de que um dos envolvidos já estava detido e que a motocicleta havia sido recuperada, as vítimas foram encaminhadas ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) para as demais providências legais.
O menor foi apreendido e, juntamente com os materiais vinculados ao crime – uma motocicleta Sondow Web preta e o simulacro de pistola GLOCK – foi encaminhado à Delegacia de Polícia para a continuidade das investigações.
FONTE: TANGARÁ EM FOCO