Mato Grosso,

domingo, 22

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaMais um envolvido em latrocínio de empresário tem prisão cumprida na Capital

Mais um envolvido em latrocínio de empresário tem prisão cumprida na Capital

.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Mais um envolvido no latrocínio que vitimou o empresário Carlos Lock, ocorrido em outubro de 2019 em frente a uma agência bancária da Capital, teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (07.05), nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

A ação faz parte da operação Nimby, deflagrada pela Derf Cuiabá com objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão contra envolvidos em crimes  investigados pela unidade especializada.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, o suspeito preso foi responsável por dar apoio na fuga do executor dos disparos que vitimaram o empresário. No dia 22 de abril, os policiais da Derf Cuiabá cumpriram o mandado de prisão contra o suspeito identificado como autor dos disparos.

“Durante as investigações da Derf, pelo menos três pessoas envolvidas no crime foram identificadas, sendo cumpridas as prisões de dois dos suspeitos”, disse o delegado.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O nome da operação Nimby é um acrônimo em inglês para a expressão Not In My Back Yard, que significa “não em meu quintal”, no sentido de demonstrar que a DERF Cuiabá trabalha incessantemente para reprimir os crimes de sua atribuição.

Crime

O roubo seguido de morte que vitimou o empresário ocorreu no dia 1º de outubro de 2019 ocorreu em frente à agência bancária do Itaú, na Avenida Fernando Corrêa, na Capital. Na ocasião, a vítima foi até ao banco para fazer um depósito, momento em que foi abordado pelos suspeitos.

Ao tentar reagir ao assalto, o empresário foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuado por um dos assaltantes, que fugiram em uma motocicleta logo após a ação criminosa. A vítima foi socorrida, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu três dias após o crime em um hospital de Cuiabá.

 

Fonte: PJC MT

Últimas notícias