A alteração no fluxo de veículos começa nesta sexta-feira (02.08) entre o km 522 e o km 528
A Nova Rota do Oeste realiza a partir das 10h, desta sexta-feira (02.08), um desvio no fluxo de veículos na BR-163 na região de Diamantino, entre o km 522 e o km 528. Alteração temporária ocorrerá até o início de setembro e é necessária para a continuidade das obras de duplicação no segmento entre o Posto Gil e o município de Nova Mutum. Esta é a segunda mudança no tráfego realizada na semana no trecho. O primeira teve início na segunda-feira (29.07) entre o km 576 ao km 581, em Nova Mutum.
Entre o km 522 e o km 528 da BR-163, o tráfego passará a percorrer pela pista nova, ainda em mão dupla, para recuperação da via já existente. Essa é uma das etapas da duplicação e a conclusão dela é fundamental para entrega de mais um trecho novo para os motoristas da BR-163. A operação de desvio de fluxo contará com o apoio da polícia Rodoviária Federal (PRF).
O gerente de Obras da Nova Rota do Oeste, Jhonatan Bezerra, explica que o segmento está sinalizado adequadamente e atende a todas as necessidades dos motoristas que percorrem a região. Ainda assim, é fundamental que os condutores reduzam a velocidade e sigam as orientações repassadas no local. Não haverá alteração no percurso da viagem, uma vez que a pista nova foi construída ao lado da antiga. A duplicação da BR-163, entre Diamantino e Nova Mutum, teve início em julho de 2023 e contempla a construção de mais uma pista, a recuperação da via já existente, a construção de acostamento e canteiro central. Nesse trecho, a Nova Rota conta com 31 frentes de serviço trabalhando de forma célere para concluir as obras. Em março, os primeiros 15 quilômetros de duplicação foram entregues à população.