Um homem de 35 anos e uma mulher de 27 anos foram presos por tráfico de drogas no final da tarde desta terça-feira (30), por volta das 17h45, em uma ação conjunta da Cavalaria da PM e do 26º BPM, em Nova Mutum/MT.
A equipe da Cavalaria recebeu informação de um possível tráfico de drogas em andamento na frente de estabelecimento comercial na Av. Brasília, o denunciante passou a característica do suspeito e a guarnição se deslocou até o local.
Ao se aproximar os militares avistaram o suspeito que ao perceber a aproximação da viatura demonstrou bastante nervosismo, diante da situação foi feita abordagem e busca pessoal, com o sujeito foi encontrado um pino de substância análoga a cocaína dentro da carteira do indivíduo.
Durante checagem da documentação foi constatado um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª vara cível do município de Diamantino/MT. Durante entrevista o suspeito relatou que em sua residência teria mais entorpecentes.
A equipe de Cavalaria se deslocou até a residência do suspeito, e com apoio de Militares do 26º BPM apreenderam no local duas carteiras de cigarro contendo 35 pinos de substância análoga a cocaína.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Durante entrevista com o suspeito os policiais foram informados que em outra residência no bairro Bela Vista teria mais entorpecentes, e de posse das informações as equipes se deslocaram até o local e se depararam com um grupo de pessoas, que ao perceberem a movimentação das guarnições demonstraram bastante nervosismo.
As equipes abordaram o grupo e localizado com uma mulher, dois pinos de cocaína, questionada ela disse que ajuda o marido e irmão no comercio de entorpecentes, com autorização as equipes adentraram a casa da suspeita e durante buscas no local foi encontrado 24 pinos vazios, 4 rolos de papel filme, uma maquininha de cartão e uma arma de fogo tipo artesanal.
Diante dos fatos tanto o homem quanto a mulher foram detidos e encaminhados a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.