Mato Grosso,

quinta-feira, 19

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesAÇÃO POLICIAL - Quadrilha Violenta Desarticulada pela Polícia Civil em Tangará da...

AÇÃO POLICIAL – Quadrilha Violenta Desarticulada pela Polícia Civil em Tangará da Serra.

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Tangará da Serra, desarticulou uma quadrilha responsável por uma série de roubos violentos a residências na região. A ação culminou na prisão de oito indivíduos, desferindo um golpe significativo contra o crime organizado local.

Nos últimos meses, Tangará da Serra foi palco de pelo menos duas ocorrências graves, nas quais bandidos fortemente armados invadiam residências, torturavam as vítimas e as obrigavam a realizar transferências bancárias via PIX. Os criminosos também roubaram diversos pertences, incluindo celulares, eletrônicos, joias e veículos.

A DERF de Tangará da Serra vinha conduzindo investigações meticulosas com o objetivo de identificar e prender os suspeitos, além de recuperar os bens roubados. O trabalho árduo das equipes de investigação resultou em uma operação na manhã de sexta-feira (19/07), após um roubo no bairro Vila Alta. Durante esse assalto, os criminosos agiram com extrema violência, chegando a disparar armas de fogo contra as vítimas. No local, a perícia técnica recolheu dois estojos de pistola calibre .40.

Com as investigações intensificadas, os investigadores conseguiram localizar uma residência no Distrito de Progresso, que servia de ponto de apoio para membros de facções criminosas de outras cidades e estados.

Em uma ação coordenada, a equipe da DERF cercou a residência, onde detiveram cinco indivíduos oriundos de Lucas do Rio Verde e Sinop, MT. No local, foram apreendidas três armas de fogo, diversos itens roubados, e um veículo utilizado nos crimes.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

No total, oito pessoas foram conduzidas à delegacia: cinco homens e três mulheres. Destes, seis foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo, corrupção de menor e tráfico de drogas, conforme informou o delegado titular da DERF, Dr. Adil Pinheiro de Paula.

Últimas notícias