Mato Grosso,

quinta-feira, 19

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasCidade perdida e espíritos obsessores: conheça o município de MT que tem...

Cidade perdida e espíritos obsessores: conheça o município de MT que tem até aeroporto para alienígenas

Aeroporto para alienígenas, cidade perdida e espíritos obsessores, esses são apenas alguns dos mistérios que assolam o território da Serra do Roncador, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, que tem o único discoporto do mundo. Há vários relatos de moradores e visitantes, histórias e livros que falam sobre a cidade, no entanto, não há pesquisa científica que comprove presença paranormal e a existência de seres extraterrestres na região.

Uma das pessoas que teria visto essas aparições paranormais é o jornalista e pesquisador Genito Santos, que estuda a região há cerca de 15 anos. Ele contou ao g1 ter presenciado situações com objetos voadores não identificados.

“Em 2007, estávamos no Alto da Serra do Roncador para gravar um material para a TV local. Ficamos lá por dois dias e, no terceiro dia, ao retornar, avistamos um grande objeto no céu. Ele nos seguiu por cerca de três minutos. Era um objeto amarelado-avermelhado que vibrava”, relatou.

Genito também disse que há outras pessoas que moram no município que já presenciaram ou viram os famosos extraterrestres e que, inclusive, eles não são verdes como os esteriótipos ilustram.

“Um morador daqui da região disse que já deu carona para um E.T e que ele tinha uma cor prateada, com cerca de 1,90 de altura, olhos bem grandes e braços alongados. Essa cidade realmente é especial, pois são várias pessoas que relataram já ter visto essas aparições paranormais”, afirmou.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Em meio à tantas histórias e diversas perguntas sem respostas, o indigenista José Eduardo da Costa escreveu e publicou o livro “Caminhos do El’Dorado”, falando sobre a famosa cidade do ouro, que é conhecida no mundo todo, mas, segundo antigas histórias de comunidades indígenas, está escondida em algum lugar da estrada que vai de Mato Grosso até à Cordilheira dos Andes, o que dá um trajeto de cerca de 3 mil quilômetros.

Além disso, a Serra do Roncador possui uma curiosidade mais inusitada ainda: o personagem Indiana Jones foi inspirado no arqueólogo Percy Fawcett, que foi enviado a Barra do Garças, em 1905, pela Coroa Britânica de Londres, mas desapareceu ao organizar uma expedição para procurar por uma civilização perdida no local.

Últimas notícias