Mato Grosso,

domingo, 22

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioGeralMecias de Jesus comemora aniversário de 134 anos de Boa Vista

Mecias de Jesus comemora aniversário de 134 anos de Boa Vista

O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) destacou, em pronunciamento nesta terça-feira (9), o aniversário de 134 anos de Boa Vista, celebrado também nesta terça. O parlamentar ressaltou que a capital de Roraima tem um conceito moderno de urbanização, com ruas e avenidas largas que convergem para um centro econômico e administrativo dinâmico e em constante evolução. Segundo Mecias, o maior desafio do governo estadual é levar a mesma qualidade de vida para todos os bairros da periferia.

O senador afirmou que sua atuação no Senado Federal tem sido voltada para buscar e disponibilizar os recursos necessários para que o governo do estado possa investir na melhoria da estrutura e dos serviços à disposição dos moradores da capital.

— Na saúde, viabilizamos investimentos para a aquisição de equipamentos para o Hospital das Clínicas, para a reforma dos blocos A e D do Hospital Geral de Roraima e também […] recursos para o Hospital do Amor, que ajuda bastante a sociedade roraimense de Boa Vista. Na educação, conseguimos recursos para as escolas estaduais, para o instituto federal e para as universidades: Universidade Estadual de Roraima e Universidade Federal de Roraima. Na segurança, destinamos verbas para as polícias civil, militar e bombeiros, com destaque para o programa Polícia na Rua, com equipamentos, armas, munições e viaturas.

O senador também chamou a atenção para a chegada de grande quantidade de imigrantes ilegais em Boa Vista, o que, segundo ele, sobrecarrega os serviços públicos da capital e contribui para o aumento da violência e das drogas. Mecias ressaltou que está trabalhando para sensibilizar o governo federal quanto à  situação e cobrar que o Executivo faça sua parte.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Fonte: Agência Senado

Últimas notícias