Wellington dos Santos Solano, de 33 anos, deu entrada na Penitenciária da Mata Grande no dia 22 de junho de 2016 e cumpria pena por roubo.
Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis, Mato Grosso — Foto: Reprodução/TVCA
Um preso de 33 anos foi encontrado morto no raio três da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (1º). Por volta das 5h40, um policial que estava na torre acionou a guarda da penitenciária avisando que os presos estavam batendo nas celas e gritando que um preso estava passando mal.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, os policiais abriram a cela e retiraram Wellington dos Santos Solano já desacordado com sangramento na parte de trás da cabeça e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe médica constatou o óbito ainda no local.
A Polícia Civil também esteve na penitenciária junto com a perícia. O perito que avaliou o corpo disse que o ferimento na cabeça pode caracterizar homicídio.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
A direção da Mata Grande entregou à Delegacia de Homicídios a lista de nome dos 17 presos que dividiam a cela com a vítima para ouvi-los.
O Instituto Médico Legal (IML) fará o laudo da necropsia e encaminhará ao delegado com a causa da morte.
Wellington deu entrada na Penitenciária da Mata Grande no dia 22 de junho de 2016 e cumpria pena por roubo.