A Prefeitura Municipal de Tapurah, juntamente com a Vigilância Sanitária Municipal, Departamento de Fiscalização, Procon, Polícia Civil e Militar realizam inspeção em comércios de Tapurah para orientar sobre o uso obrigatório de máscaras em estabelecimentos públicos e privados como medida preventiva contra a disseminação da Covid-19, que foi instituída por pelo Decreto Estadual 465/2020.
A determinação é para que todos os funcionários, colaboradores e clientes dos estabelecimentos que fazem parte dos serviços essenciais usem as máscaras de proteção. Os proprietários de cada comércio devem orientar os consumidores para o uso do equipamento e proibir a entrada de pessoas sem o acessório. A partir do dia 5 de maio, os estabelecimentos que descumprirem a determinação serão multados em R$ 80, por pessoa sem máscara.
A Fiscal de Vigilância Sanitária, Ana Célia Simas, conta que a equipe está realizando inspeções de forma orientativa e preventiva. “Nosso trabalho é para que a população se conscientize sobre a importância de usar máscaras e assim evitando a aglomeração de pessoas, como medida de prevenção dos riscos de disseminação do vírus em nossa cidade”, frisa a Fiscal.
Em relação as atividades de cunho religioso, ficam recomendadas a suspensão da entrada de pessoas sem máscara de proteção facial, bem como o controle do acesso de pessoas do grupo de risco ao estabelecimento, inclusive pessoas com idade superior a 60 anos. Além disto, também fica suspenso qualquer contato físico entre as pessoas.
As denúncias sobre descumprimento devem ser feitas através da OUVIDORIA: 0800 647 1178 | (66) 3547-2466, ouvidoria@tapurah.mt.gov.br ou Presencialmente e por telefone: nas segundas-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h e de Terça-feira a Sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17:00.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.