Pablo encostou na rede de alta tensão e a descarga elétrica provocou uma parada cardiorrespiratória, além de queimaduras
Corpo de Bombeiros chegou a fazer o resgata, mas adolescente não resistiu e morre no hospital
Um adolescente de 14 anos, identificado como Pablo Henrique Rosa, morreu na tarde desta terça-feira (28) após receber descarga elétrica de um fio de alta tensão. Ele estava em cima de um caminhão, na região da comunidade Linha 38, e trabalhava no transporte de telhas, em Guarantã do Norte (715 km da Capital).
Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência. A equipe encontrou o adolescente sofrendo uma parda cardiorrespiratória, além de lesões de queimadura devido à corrente elétrica. Os socorristas encaminharam o menor ao hospital municipal, tentando ressuscitação cardiopulmonar durante todo o trajeto.
O garoto deu entrada na unidade de saúde, porém, não resistiu e morreu no hospital.
De acordo com a ocorrência, o menor foi contratado por R$ 50 para ajudar no transporte de telhas em um caminhão baú, na região.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Por volta das 12h30, após almoçar, o garoto subiu em cima do baú, com o caminhão estacionado debaixo de uma rede elétrica trifásica de alta tensão, para ajeitar as telhas e amarrar as portas para que o produto fosse transportado porém, ele acabou encostando nos cabos e recebendo a descarga elétrica.
O motorista do caminhão tentou prestar socorro ao garoto até a chegada dos Bombeiros.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e analisou todo o local para colher informações técnicas que comprovem as circunstâncias do acidente.
A Polícia Civil acompanhou o trabalho da perícia, conversou com o motorista do caminhão e deu início ao trabalho de investigação, apurando as responsabilidades da morte de Pablo.
www.reportermt.com.br