Hiper Noticias
Seis traficantes foram presos pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (20), durante o cumprimento de 21 ordens judiciais no bojo da ‘Operação Purgato II’, realizada em Jaciara (143 km de Cuiabá). Os criminosos também responderão por associação para o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e maus-tratos a animais, já que em um dos endereços, os policiais civis flagraram uma rinha de galo. Segundo a Polícia Civil, um sétimo suspeito também foi preso. Ele era foragido da ‘Operação Circumventum’, que também combate o tráfico e organizações criminosas, mas na região noroeste do Estado.
Em um dos endereços alvos da operação, os policiais civis flagraram uma rinha de galo, atividade ilícita e que expõe aves a maus-tratos intensos. O dono da casa foi detido em flagrante e responderá pelo crime contra a fauna. Os animais foram apreendidos e serão encaminhados a um abrigo.
Em outros endereços na cidade de Jaciara, a Polícia Civil, com apoio de cão farejador da Polícia Rodoviária Federal, localizou entorpecentes, como maconha e pasta-base. Quatro armas de fogo e aparelhos celulares foram apreendidos com diferentes alvos da operação.
A delegada de Jaciara, Anna Paula Mariem, pontuou que os materiais reunidos na operação vão subsidiar a continuidade das investigações, que tiveram início em janeiro deste ano, para identificar os responsáveis pelo tráfico doméstico de drogas e atuar na repressão à ação de uma organização criminosa no município.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
A operação contou com 66 policiais da Delegacia Regional, 1ª Delegacia, Delegacia de Homicídios, Delegacia de Roubos e Furtos, e Delegacia Especializada da Mulher, todas de Rondonópolis; aindadelegacias de Pedra Preta, Juscimeira e Dom Aquino e a Polícia Rodoviária Federal.