Na décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG foi derrotado pelo Vitória por 4 a 2 em partida realizada no Barradão, na noite desta quinta-feira. Matheuzinho, Willian Oliveira (2x) e Culebra (Eryc Castillo) balançaram as redes para o Leão da Barra, enquanto Gustavo Scarpa e Palacios descontaram para o Galo.
Com esse resultado, o Vitória conquistou sua segunda vitória consecutiva e subiu na tabela, alcançando a 15ª posição com nove pontos, deixando a zona de rebaixamento. Já o Corinthians foi afundado no Z4, ocupando a 18ª colocação com sete pontos. Enquanto isso, o Atlético-MG, com muitos desfalques, amargou sua segunda derrota seguida e permanece em 10º lugar, somando 13 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrentará o Fortaleza na Arena MRV, enquanto o Vitória visitará o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, ambos os jogos marcados para domingo, às 18h30 (horário de Brasília).
O primeiro lance de perigo foi do Vitória, com Matheuzinho arriscando de fora da área e mandando para fora. Pouco depois, o Atlético-MG teve um gol anulado por impedimento de Cadu.
O Vitória abriu o placar com Matheuzinho, mas o Galo empatou com Scarpa convertendo pênalti. O time da casa ampliou com Willian Oliveira e Culebra, enquanto o Atlético-MG descontou com Palacios.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Apesar da pressão do Atlético-MG na segunda etapa, o Vitória conseguiu marcar mais um gol, garantindo a vitória por 4 a 2.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 4 X 2 ATLÉTICO-MG
Data: 20/06/2024
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)
GOLS: Matheuzinho, aos 7′ do 1ºT; Willian Oliveira, aos 44′ do 1ºT e aos 21′ do 2ºT; Eryc Castillo, aos 31′ do 2ºT (Vitória) / Gustavo Scarpa, aos 12′ do 1ºT; Palacios, aos 42′ do 2ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Caio Vinícius, aos 34′ do 1ºT; Luan, aos 49′ do 1ºT (Vitória) / Rômulo, aos 36′ do 1ºT (Atlético-MG)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres (Pablo), Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan (Fábio) e Léo Naldi (Rodrigo Andrade); Matheuzinho (Jean Mota), Alerrandro e Osvaldo (Culebra – Eryc Castillo). Técnico: Thiago Carpini
ATLÉTICO-MG: Everson, Saravia, Battaglia, Bruno Fuchs e Rômulo (Alan Kardec); Igor Gomes, Alisson (Palacios), Zaracho e Gustavo Scarpa; Pedrinho (Robert) e Cadu (Isaac). Técnico: Gabriel Milito
Fonte: Esportes