Assessoria/Polícia Civil-MT
Mais um foragido da Justiça foi recapturado pelas equipes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), da Polícia Civil. A prisão foi realizada na manhã desta segunda-feira (27.04), após diversas diligências policiais para localizar o foragido.
O rapaz de 23 anos foi localizado em um estabelecimento comercial no bairro Tancredo Neves, na Capital. Investigações da Polinter apuraram que a ele vinha se escondendo há dois anos, em diferentes locais, sem paradeiro fixo ou endereço definido tendo em vista que tinha ciência de que estava com ordem expedida para sua captura. O foragido chegou a ser abordado pela polícia em situações anteriores, mas utiliza dados de identificação do irmão.
Além do mandado em aberto, o rapaz também era foragido do Sistema Penitenciário Estadual, pois há dois anos recebeu progressão de pena do regime fechado para o semiaberto, com medida cautelar de monitoramento eletrônico por tornozeleira. Contudo, ele violou as regras impostas e rompeu o equipamento, passando a figurar como foragido da justiça.
O mandado judicial cumprido nesta segunda-feira é referente a um dos processos em que ele responde e pelo qual foi condenado a nove anos e oito meses de prisão em regime fechado pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O rapaz foi conduzido à sede da Polinter e apresentado a autoridade policial. Após os procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado para unidade prisional da região metropolitana de Cuiabá, onde permanecerá a disposição da justiça.