Hiper Noticias
Quatro mulheres foram presas neste sábado (15) por envolvimento em uma série de furtos em estabelecimentos comerciais em Barra do Bugres (166 km de Cuiabá) e Tangará da Serra (252 km de Cuiabá). As suspeitas, identificadas como uma mulher de 18 anos, uma de 37, uma de 28 e outra de 32, foram interceptadas pela polícia após denúncia de furto na loja Americanas, localizada na Avenida Hitler Sansão, centro de Barra do Bugres.
A equipe policial recebeu a informação via telefone às 15h00 e deslocou-se até a loja, onde a funcionária relatou o furto de diversos itens, incluindo eletrônicos, produtos de higiene e cosméticos.
Segundo a funcionária, o furto ocorreu por volta de meio dia, mas só foi descoberto às 15h00, quando um carrinho de compras da loja foi encontrado abandonado na Rua Vitória, próximo ao local dos fatos. Em conversas com testemunhas, a polícia foi informada que as suspeitas eram duas mulheres: uma com vestido rosa de estampa floral e cabelo ruivo, e outra com cabelo cacheado, óculos e vestido vermelho.
Com base nas informações, os policiais iniciaram as diligências e receberam do GEFRON (Grupo Especial de Fronteira) a identificação de um veículo VW Polo branco, envolvido no crime. O veículo foi avistado em alta velocidade entre Tangará da Serra e Barra do Bugres, na MT-343 e MT-358, onde realizava ultrapassagens perigosas. A abordagem foi feita no distrito de Assari, onde a condutora, de 37 anos, tentou enganar os policiais fornecendo um nome falso.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
As demais ocupantes do veículo possuíam as características descritas pelas testemunhas. No interior do carro foram encontrados desodorantes, produtos de cabelo e calçados, todos oriundos de furtos. As suspeitas admitiram o crime, mencionando ainda furtos em uma loja Studio Z e no Supermercado Big Master, ambos em Tangará da Serra.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão às suspeitas, que foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Barra do Bugres. Na delegacia, a condutora foi identificada corretamente e verificou-se que outra suspeita, de 32 anos, tinha várias passagens por furto e estava em monitoramento eletrônico por tornozeleira, descumprindo decisão judicial.
As quatro mulheres foram conduzidas sem lesões corporais e submetidas à revista pessoal pela escrivã de plantão. Além dos produtos furtados, foi apreendido um desacoplador de etiquetas de segurança e uma bolsa revestida com papel alumínio, utilizada para bloquear os alarmes de segurança.
As suspeitas foram indiciadas por furto, formação de quadrilha, direção perigosa, falta de habilitação, falsidade ideológica, promoção de organização criminosa e descumprimento de decisão judicial.