A fiscalização do uso de máscara facial por clientes quando estiverem em estabelecimentos comerciais será intensificada em Campo Verde a partir do próximo dia 5. A utilização do acessório foi determinada pelo Governo de Mato Grosso por meio de decreto e o não uso poderá gerar multa aos comerciantes no valor de R$ 80 por cliente.
Durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (27), que contou com a presença da secretária municipal de Fazenda, Patrícia Alves da Silva, da coordenadora da Vigilância Sanitária, Cleciane Ferreira de Araújo, do secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, da coordenadora do Procon em Campo Verde Maria Rosa Lino de Souza, e do comandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, tenente-coronel Anderson Luiz da Silva, foi decidida a forma de atuação dos fiscais.
Durante esta semana, conforme informou a coordenadora do Procon em Campo Verde, será feita apenas orientação aos comerciantes. A partir da próxima segunda-feira (5) os comerciantes passarão a ser notificados e, caso a notificação não seja atendida, será lavrado multa.
O uso obrigatório de máscaras faciais é uma das medidas restritivas adotadas para conter o avanço da Covid-19. Lavar as mãos com água e sabão, evitar aglomerações e permanecer em casa, só saindo em caso de extrema necessidade, são outras formas de reduzir o risco de contágio.