Hiper Noticias
Professores e técnicos-administrativos da Educação (TAE) da Universidadade Federal de Mato Grosso (UFMT) e servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) estão em Brasília (DF) participando dos atos nacionais em defesa da educação. Os atos tiveram início na segunda-feira (10), quando o presidente Lula (PT) se reuniu com reitores de todo país e anunciou o investimento de R$ 5,5 bilhões para as universidades. Nesta terça-feira, ocorrem os atos em defesa dos técnicos-administrativos da educação, inclusive em Cuiabá.
Na segunda, o ato foi realizado na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto. O coordenador geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (Sinasefe-MT), Roni Rodrigues Silva, que representa a categoria dos sevidores do IFMT, está no local, juntamente com o coordenador do Sinafese – seção Cáceres (217 km de Cuiabá).
“Mais um dia de greve, mais um dia de luta. Estamos juntos com todos os Sinasefe do Brasil na luta pelas nossas reivindicações”, disse. Nesta segunda, o presidente se reuniu com os reitores de universidades e institutos federais e anunciou R$ 5,5 bilhões em recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a criação de dez novos campi, espalhados pelas cinco regiões do país, e melhorias na infraestrutura de todas as 69 universidades federais. Também serão repassados recursos para 31 hospitais universitários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), sendo oito novos. A proposta deve ser analisada.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.