Hiper Noticias
O jovem de 19 anos que matou atropelado o professor Leandro Ribeiro Padilha, de 31 anos, no último domingo (9), no distrito de São José do Couto, em Campinápolis (544 km de Cuiabá), confessou ter ingerido bebida alcoólica e alegou não ter percebido que atropelou a vítima. O rapaz foi preso em flagrante horas depois do crime, ao ser identificado por câmeras de monitoramento que gravaram os fatos. O suspeito foi autuado por homicídio doloso no trânsito. A prisão foi convertida em preventiva.
Durante sua oitiva, o motorista relatou que havia consumido bebida alcoólica, apagou e não percebeu que tinha atropelado e matado a vítima. O jovem ainda disse que conhecia o professor, mas não tinha problemas com ele.
Segundo o registro da Polícia Civil, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência às 4h e recebeu informações de que uma pessoa estava caída no chão. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Leandro já sem vida na calçada em frente a uma igreja. Pedaços do veículo estavam espalhados pela região.
Câmeras de monitoramento flagraram o atropelamento. Na gravação, é possível ver que a vítima estava andando bem próxima à calçada quando o condutor jogou o veículo para cima dela e continuou acelerando até fugir do local sem prestar socorro.
O atropelamento de Leandro, conhecido como “Cajú”, causou enorme comoção à sociedade de Campinápolis, uma vez que ele era muito querido no município.As investigações seguem em andamento e a equipe da Polícia Civil trabalha para concluir o inquérito e averiguar todas as circunstâncias relacionadas ao acidente.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.