Mato Grosso,

quinta-feira, 19

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoObra que liga Cuiabá ao Distrito do Coxipó do Ouro entra em...

Obra que liga Cuiabá ao Distrito do Coxipó do Ouro entra em fase final; faltam sinalização e pintura

.

A obra de pavimentação de 8,5 quilômetros da rodovia MT-402, no trecho que liga Cuiabá ao Distrito do Coxipó do Ouro, está em fase final, restando apenas a execução de serviços complementares, como sinalização e pintura do meio-fio. O trecho, que tem início na MT-251 e vai até o distrito, será concluído nas próximas semanas.

A obra foi retomada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), no ano passado.

Além dos moradores do Distrito do Coxipó do Ouro, pelo menos outras 27 comunidades rurais serão diretamente beneficiadas com a pavimentação, pois os moradores poderão transitar pela nova estrada para chegar a Cuiabá com maior segurança e rapidez.

Ponto histórico de Cuiabá, o Distrito do Coxipó do Ouro foi o local de assinatura da Ata de Fundação da Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá e conserva 300 anos de história e cultura. Banhada pelo rio com o mesmo nome, o local recebe, além de turistas, muitos banhistas e esportistas aos finais de semana, que agora terão o acesso facilitado, em via asfaltada.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, o asfaltamento é a concretização de um pedido antigo da comunidade – e a finalização da obra será  muito importante, pois o vilarejo é um dos grandes pontos turísticos e de lazer da região.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Pela história centenária do distrito, a pavimentação da estrada até a localidade servirá como um estímulo ao turismo e atende a uma demanda antiga não somente dos moradores, como de uma dezena de comunidades rurais que têm o distrito como seu ponto de apoio, para  a saúde e educação, por exemplo. Com a pavimentação, o acesso será mais fácil e rápido”, disse.

Fonte: GOV MT

Últimas notícias