Hiper Noticias
Três homens, de 22, 47 e 66 anos, que eram procurados pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável, foram presos nesta quinta-feira (23), em Comodoro (630 km de Cuiabá), pela equipe da Delegacia da Polícia Civil do município. O idoso é acusado de abusar de uma criança de 8 anos, crime ocorrido em 2014.
O primeiro mandado foi cumprido contra o homem de 47 anos, que estava com prisão decretada pela 1ª Vara Criminal de Comodoro. Na manhã de quinta, ele foi encontrado no Loteamento Cidade Verde e conduzido à delegacia, onde aguardará a audiência de custódia.
Em seguida, a equipe policial seguiu até a área rural de Comodoro para cumprir um segundo mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cáceres (220 km de Cuiabá), pelo crime de estupro de vulnerável. O alvo, de 22 anos, foi localizado no alojamento de uma fazenda, a 130 quilômetros de Comodoro, próximo ao rio Guaporé.
Ainda na tarde de quinta-feira, outro mandado de prisão foi cumprido contra um idoso de 66 anos, procurado por estupro de vulnerável. Ele foi investigado pelo crime ocorrido em 2014, contra uma vítima de apenas oito anos.
Com a condenação transitada em julgado, a Segunda Vara Criminal da Comarca de Comodoro expediu o mandado de prisão definitiva para cumprimento de pena em regime fechado. Ao tomar conhecimento da condenação, idoso se apresentou na Delegacia de Comodoro.
Após os trâmites na delegacia, o idoso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Comodoro, onde cumprirá a pena definitiva em regime fechado.
Apenas neste mês, a Delegacia de Comodoro já cumpriu cinco mandados de prisão relacionados a crimes sexuais, três deles por estupro de vulnerável.
“Essas prisões são parte de um esforço contínuo para trazer justiça às vítimas e fortalecer a sensação de segurança na comunidade. A Polícia Civil continua trabalhando diligentemente para investigar e prender aqueles acusados de crimes graves”, assegurou o delegado Ricardo Sarto.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.