A Secretaria de Assistência Social informa que entre os dias 30 de maio a 2 de junho, o Sistema do Cadastro Único de todo o país estará indisponível para integração de dados de renda do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
A determinação consta no calendário de indisponibilidade do Cadastro Único operado pelo Governo Federal, bem como a implantação do modo de segurança para acesso ao novo sistema de Cadastro Único, cujo prazo final encerra no dia 26 de maio.
“É importante que a população se atente a essas datas para que não busquem atendimentos nas Unidades dos Centros de Referência em Assistência Social, nem a sede da Secretaria para atualização ou inscrição cadastral, uma vez que o sistema estará sem disponibilidade”, comunicou a coordenadora do Cadastro Único de Várzea Grande, Elizangela Arantes.
Ela lembra que em função de ajustes e segurança do sistemas do Cadastro Único, determinadas pelo Ministério da Família e Combate à Fome – com a implantação de melhorias no sistema de computadores usados para essa operacionalidade, foi necessário também suspender as atividades nos municípios. “E assim como nas datas posteriores fizemos a comunicação, antecipada, da suspensão dos serviços em respeito às pessoas que buscam atendimentos nesses locais. Ou seja, não estaremos atendendo entre os dias 30 de maio a 2 de junho. Voltaremos a nos atender no dia 3 de junho”.
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira disse que o Governo Federal criou um módulo para rastreamento dos computadores utilizados para acesso ao Sistema do Cadastro Único, o que vai impedir acessos indevidos e fraudes aos dados cadastrais. “Os municípios estão se adequando às novas normativas e por isso várias inconsistências têm ocorrido no sistema, inviabilizando por vezes o atendimento, porém estamos trabalhando para melhor atender a nossos usuários”, completou.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.