Mato Grosso,

quinta-feira, 28

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaPela segunda vez consecutiva, deputado Romoaldo ocupa a presidência da Comissão de...

Pela segunda vez consecutiva, deputado Romoaldo ocupa a presidência da Comissão de Fiscalização

.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Pela segunda vez consecutiva, o deputado Romoaldo Júnior (MDB) ocupa a presidência da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO), tendo como vice o deputado Valmir Moretto. Os deputados Thiago Silva, João Batista e Carlos Avallone ficaram como membros titulares da comissão. Romoaldo ainda foi eleito para compor outras nove comissões permanentes da Casa.

 A composição de cada uma das 13 comissões técnicas permanentes foi assinada tanto pela Mesa Diretora quanto pelos líderes dos três blocos parlamentares do 2º ano da 19ª Legislatura: Assembleia Forte; Parlamentar Unidos, e Resistência Democrática. O deputado Romoaldo faz parte do Bloco Assembleia Forte que tem em sua composição 14 parlamentares de nove partidos diferentes – todos considerados da base do governo Mauro Mendes (DEM). O líder do bloco é o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), também líder do governo no Parlamento estadual. Romoaldo é vice-líder do governo.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Agradeço a confiança dos nobres colegas em me escolherem mais uma vez como presidente de tão importante comissão e ainda de me elegerem para compor outras [comissões]. Vamos continuar trabalhando, analisando, fiscalizando e agregando ideias que possam enriquecer os pareceres na aprovação ou rejeição das matérias apresentadas na comissão”, declarou o deputado.

As comissões permanentes são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de deputados (as), com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Assembleia. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de ser levado ao Plenário.  Cada comissão decide com parecer pela aprovação ou rejeição das matérias apresentadas, ou seja, o trabalho das comissões no Parlamento mato-grossense é uma etapa fundamental e imprescindível do processo legislativo para o aprimoramento das matérias sujeitas a sua apreciação.

OUTRAS COMISSÕES

O deputado Romoaldo Júnior ainda faz parte da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte; Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes; Comissão de Educação; Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais; Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades; Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso; Comissão de Indústria, Comércio e Turismo, e Comissão de Trabalho e Administração Pública.

Fonte: ALMT

Últimas notícias