Oberdan Ferreira, um dos quatro representantes da equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SES), ganhadora do primeiro lugar na categoria Transformação Digital, com o sistema “Agilizando Decisões: a adoção do IndicaSUS e painéis em tempo real para gestão decisiva de dados durante e pós pandemia em Mato Grosso”, contou como foi a participação durante o episódio lançado nesta quarta-feira (15).
“Foi uma sensação de estar no Oscar. Com o prêmio, vou levar minha avó de 84 anos para conhecer Roma. É o sonho da vida dela que será finalmente realizado”, contou o servidor da SES.
Já Robson Gomes de Melo, professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), detalhou como foi o processo para criar o projeto vencedor na categoria Satisfação do Cidadão ou do Servidor, com a “Plataforma digital para atendimento de ocorrência da comunidade surda – App Chama o Bombeiro”. Juntos, Unemat e Corpo de Bombeiros desenvolveram um aplicativo para atendimento de ocorrências da comunidade surda.
“O nosso projeto foi um problema que identificamos junto ao Corpo de Bombeiros. Eles apresentaram uma proposta, que para nós era inimaginável: a chamada de socorro e o atendimento para as pessoas com deficiência auditiva. Pensamos em uma estratégia e elaboramos uma plataforma, um aplicativo simples para que as pessoas com essa deficiência pudessem se conectar chamando o socorro”, explicou Robson.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Apresentado por Fernando Martins, o episódio está disponível no Youtube e nas plataformas de áudio.
*Supervisão de José Lucas Salvani
Fonte: Governo MT – MT