Mato Grosso,

sábado, 21

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesJustiça condena ex-militar que virou "disciplina" do CV a seis anos de...

Justiça condena ex-militar que virou “disciplina” do CV a seis anos de prisão

Hiper Noticias

O juiz João Filho de Almeida Portela, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou o ‘disciplina geral’ do Comando Vermelho e ex-militar da Aeronáutica, José Elggy Alves da Silva, a seis anos e seis meses de prisão no regime semiaberto por organização criminosa e tráfico de drogas. A ação deriva da ‘Operação Tentáculos’, deflagrada em 2019 para desarticular o CV nos municípios de Campo Novo dos Parecis, Tangará da Serra, Barra dos Bugres, Cuiabá, Rondonópolis e Juína. 

José Elggy, conhecido como ‘Meia Noite’ no mundo do crime, era um dos líderes do tráfico em Campo Novo do Parecis, que se tornou uma importante rota para o tráfico entre 2018 e 2019. A denúncia narra a crescente de violência na cidade, com alta incidência de roubos, homicídios e guerra entre facções. 

Além dele, o taxista Lorenilson Aparecido Rodrigues, vulgo ‘Lídio’, também foi condenado por integrar o Comando Vermelho. A pena foi arbitrada em sete anos e seis meses de prisão no regime semiaberto. 

Klisman Pereira da Silva, Marcelo Souza, Welder Lucas Silva e Maria Erika Melo da Silva foram absolvidos na ação.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

OPERAÇÃO TENTÁCULOS 

Coordenada pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia de Tangará da Serra, a operação foi deflgrada em julho de 2019 em seis municípios de Mato Grosso (Campo Novo dos Parecis, Tangará da Serra, Barra dos Bugres, Cuiabá, Rondonópolis e Juína), e teve mandados cumpridos dentro das duas principais unidades prisionais do Estado, a Penitenciária Central (PCE), em Cuiabá, e a Penitenciária Major Eldo Sá, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

Os mandados de prisão foram expedidos contra 18 criminosos já presos em unidades dos municípios de Campo Novo, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Cuiabá, Rondonópolis, e 40 integrantes da organização que atuavam nas ruas no cometimento de crimes, totalizando 58 alvos. Somente na cidade de Campo Novo dos Parecis foram 36 alvos.   

Últimas notícias