Segundo a secretaria, todos os pacientes estão em isolamento e são monitorados pelas equipes de vigilância epidemiológica.
O Hospital Geral de Cuiabá confirmou na manhã deste sábado, 18, que três profissionais de saúde que atuam no local testaram positivo para o coronavírus.
Segundo a unidade de saúde, todos os pacientes estão em isolamento e são monitorados pelas equipes de vigilância epidemiológica.
O hospital informou que a situação está controlada.
Todas as medidas protocolares de contenção da transmissão também foram tomadas pela equipe técnica.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
No início de abril, 13 profissionais que trabalham no Centro de Atenção Psicossocial (Caps 3) – que trata exclusivamente da recuperação à dependência de álcool e outras drogas –, localizado em Cuiabá, foram diagnosticados com Covid-19 na unidade.
A SES procedeu com a desinfecção das instalações da unidade.
Além disso, a equipe técnica fez o acompanhamento e o rastreamento individual dos casos, de forma a monitorar também as famílias e os contatos dos envolvidos.
Nesta semana, oito profissionais de saúde que atuam no Hospital Universitário Júlio Müller foram diagnosticados com Covid-19. Entre os profissionais estão médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
A informação foi confirmada pela diretora infectologista do HUJM, Márcia Hueb, que trabalha no hospital e é professora de medicina na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).( Fonte: Diário da Serra)