Mato Grosso,

sexta-feira, 20

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesVítimas morreram entre 1º e 7º dia após terem teste confirmado em...

Vítimas morreram entre 1º e 7º dia após terem teste confirmado em MT

Em Mato Grosso, até a manhã de quinta-feira (4), foram registradas cinco mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19).

Luiz e Alípio foram as duas primeiras vítimas fatais de Covid-19 em Mato Grosso

Dos cinco primeiros pacientes, que morreram em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso, 4 tiveram a confirmação da doença de 1 a 7 dias antes do óbito. A quarta vítima fatal foi diagnosticada com vírus 6 dias após o falecimento.

Os cinco óbitos registrados nesta reportagem foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) até a manhã de sexta-feira (17).

O boletim da última quinta-feira (16) aponta 156 casos confirmados no Estado, mas ainda restam análise de 101 amostras. Ao total, desde o início da pandemia no Estado, 1.244 amostras já foram processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT).

Morte nº 1

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A primeira vítima fatal da doença no Estado é Luiz Nunes da Silva, de 54 anos. Ele teve a confirmação do vírus no dia (2) de abril e morreu às 4h do dia seguinte (3) de abril no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde (a 330 km de Cuiabá).

Luiz tinha histórico de diabetes e hipertensão.

Morte nº 2

Alípio Pereira de Araújo, de 82 anos, teve a confirmação de que estava com o vírus no dia (06) de abril e morreu no dia (08). Ele estava internado no Hospital São Luiz, em Cáceres. A esposa dele, de 69 anos, também testou positivo para a (Covid-19)

Alípio tinha diabetes e havia feito uma cirurgia nos olhos em São Paulo antes de retornar para a cidade com a doença.

Morte nº 3

O terceiro óbito no estado surpreendeu pelo fato da vítima ter 34 anos e não fazer parte do chamado grupo de risco. Silvano Rodrigues de Oliveira deu entrada no Hospital Municipal Santo Antônio no dia (04) de abril. No dia (06) ele teve piora no quadro de saúde e foi transferido para o Hospital regional de Sinop (a 500 km de Cuiabá), onde morreu em (11) de abril.

Morte nº 4

A quarta vítima a ser confirmada com a doença no Estado morreu sem saber que estava infectada. De acordo com a prefeitura de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), trata-se de um idoso de 75 anos, que morreu no dia (08) de abril – porém, o resultado do exame que atestou Covid-19 só ficou pronto no dia (13).

Morte n° 5

A quinta e ultima morte foi registrada no dia (16). Se trata de um idoso de 79 anos. A vítima chegou com dores abdominais, teve piora no quadro clínico e precisou ser internado na UTI de um hospital particular de Cuiabá. Houve breve melhora na UTI e, já em outro quarto da unidade hospitalar, passou a apresentar outros problemas de saúde. Na quarta-feira (15) foi submetido ao teste para Covid-19, que deu positivo.

Últimas notícias