Mato Grosso,

sábado, 23

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaPolícia Civil participa pela primeira vez audiência on line de apresentação criminal

Polícia Civil participa pela primeira vez audiência on line de apresentação criminal

.

Assessoria | Polícia Civil-MT

De forma inédita, a Polícia Civil de Mato Grosso participou de uma audiência de apresentação criminal pelo sistema de videoconferência, realizada na tarde desta sexta-feira (17.04), na Comarca de Várzea Grande.

A audiência é um procedimento jurídico formal de comunicação de um ato criminal, neste caso referente a ato infracional cometido por um adolescente, apreendido após investigação realizada pela Polícia Civil.

A sessão virtual foi realizada pela Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Várzea Grande com a participação da Delegacia Especializada do Adolescente do município (DEA-VG), que conduz o to infracional, além da Promotoria Especializada da Infância, o adolescente e seu defensor.

Conforme o delegado da DEA-VG, Romildo Souza Grota Junior, a audiência através de sistema de videoconferência é uma inovação, pois aperfeiçoa o tempo dos integrantes do sistema de justiça e garante a continuidade na prestação do serviço na área da segurança pública, mesmo diante do período de quarentena em virtude da pandemia da Covid-19, em que as unidades judiciais estão fechadas.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“A audiência virtual possibilita que todos os integrantes do sistema de justiça possam interagir mesmo que não estejam em um ambiente presencial. A sessão foi realizada com o juiz de direito responsável pelo caso, um membro do Ministério Público, a defesa, o delegado e com a presença do adolescente que responde ao ato infracional”, destacou Romildo Grota, acrescentando que mesmo diante da situação pandemia vivenciada em todo o País, o sistema de segurança pública tem buscando realizar as atividades a contento, sem deixar de dar respostas à sociedade em relação às investigações de ilícitos criminais.

Fonte: PJC MT

Últimas notícias