Mato Grosso,

sexta-feira, 20

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaques'Perdemos um grande ministro', diz secretário de Saúde de MT sobre demissão...

‘Perdemos um grande ministro’, diz secretário de Saúde de MT sobre demissão de Mandetta

Gilberto Figueiredo avalia as ações de combate do ex-ministro de forma positiva e diz que a secretaria torce para que essa mudança não dê errado agora.

Secretário de Saúde de MT, Gilberto Figueiredo, durante coletiva virtual — Foto: Reprodução

Secretário de Saúde de MT, Gilberto Figueiredo, durante coletiva virtual — Foto: Reprodução/G1

O Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou nesta quinta-feira (16) que lamenta a demissão do ministro Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde. Segundo o secretário, não era uma saída pela qual o estado esperava.

“Perdemos um grande ministro nesse momento. A saída dele para nós não é uma saída feliz. Trata-se de uma pessoa que tem uma ótima relação com Mato Grosso e já demonstrou isso nas visitas feitas ao estado”, lamenta.

Mandetta foi demitido nesta quinta-feira (16) pelo presidente Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada pelo próprio ministro em uma rede social. Após o fim dos pronunciamentos, a exoneração de Mandetta foi publicada em uma edição extra do “Diário Oficial da União”. A nomeação de Nelson Luiz Sperle Teich foi oficializada no mesmo documento.

O secretário Gilberto Figueiredo também afirmou, durante a coletiva, que avalia as ações de combate do ex-ministro e sua equipe de forma positiva e disse que a secretaria torce para que essa mudança não dê errado agora.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Nós torcemos para que o novo ministro que venha assumir a função, dê prosseguimento às iniciativas já realizadas de enfrentamento ao coronavírus, que na nossa avaliação, sempre foi muito eficaz pela antiga equipe”, explicou.

Sobre possíveis mudanças no plano de combate com a troca de ministros, Figueiredo informou que, por enquanto, não acontecerá.

“Não há nenhuma mudança com isso. Nós temos um plano de contingenciamento estadual e existem os planos municipais baseados no plano estadual. Isso deve continuar sendo seguido, para que combatermos o vírus em nosso estado”, explica.

A respeito do novo ministro que deverá ser nomeado, o médico Nelson Teich, o secretário avalia que ele é um profissional renomado e diz que acredita ter capacidade para continuar um plano eficiente de combate à pandemia em nosso país.

Últimas notícias