Mato Grosso,

sexta-feira, 20

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasFiscais e policiais militares de Campo Verde participam de reunião sobre...

Fiscais e policiais militares de Campo Verde participam de reunião sobre normas restritivas à Covid-19

.

Fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda e da Vigilância Sanitária, e também policiais militares, participaram na manhã de ontem (16) de uma reunião coordenada pelo secretário municipal de Saúde de Campo Verde, Altair Timóteo de Araújo.

Realizada no Plenarinho da Câmara de Vereadores, a reunião, de acordo com o secretário, serviu para que fosse alinhada a forma de trabalho dos fiscais e da PM na fiscalização das normas restritivas estabelecidas por Decretos Municipais e também nas Notas Técnicas distribuídas pela SMS sobre os cuidados com o novo coronavírus. Foram sanadas também dúvidas sobre o último Decreto editado pela Prefeitura.

De acordo com a SMS, após a flexibilização de algumas restrições foram registrados abusos por parte de determinados seguimentos da economia. A recomendação dada aos agentes fiscalizadores é que intensifiquem o trabalho de orientação sobre o cumprimento das normas e, se necessário, apliquem sanções punitivas para que se possa evitar a propagação acelerada da Covid-19.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, os órgãos de saúde de Campo Verde adotaram medidas restritivas e os resultados, até o momento, tem sido satisfatório. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, nenhum caso de Covid-19 foi confirmado no Município.

Conforme os números divulgados pela SMS, até a última quarta-feira (15) foram notificados em Campo Verde 80 casos suspeitos da doença, 22 pessoas com sintomas gripais ou viajantes estão sendo monitoradas pelas Unidades de Saúde, 47 casos suspeitos foram descartados após o fim da quarentena e onze pacientes testaram negativo para a doença após exames realizados pelo Laboratório Central da Secretaria Estadual de Saúde (Lacen).

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Fonte: AMM

Últimas notícias