Mato Grosso,

sexta-feira, 29

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioGeralComissão ouvirá ministro do Turismo, Celso Sabino, na terça-feira

Comissão ouvirá ministro do Turismo, Celso Sabino, na terça-feira

O ministro do Turismo, Celso Sabino, será ouvido em audiência pública interativa da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) agendada para terça-feira (23), às 9h30. Na ocasião, o titular da pasta prestará esclarecimentos aos senadores sobre as ações do Ministério e os planos para os próximos quatro anos.

A audiência tinha sido originalmente agendada para 2 de abril, mas o comparecimento foi adiado pela CDR. O evento foi solicitado pelo próprio ministro por meio de ofício. Conforme a Constituição Federal (art. 50, §1º) e o regimento interno do Senado, a vinda de ministros de Estado ao Congresso pode ser feita por meio de convite, convocação ou iniciativa própria do titular da pasta. 

Deputado federal licenciado, Celso Sabino, do União-PA, tomou posse no Ministério do Turismo em 3 de agosto do ano passado. Ele assumiu o cargo no lugar da deputada federal Daniela do Waguinho (União-RJ), titular da pasta em 2023. Sabino compareceu duas vezes em audiências da CDR no ano passado. A primeira foi para apresentar aos senadores os planos da sua gestão. A audiência ocorreu em 22 de agosto. A outra, em 26 de setembro, debateu os impactos da reforma tributária no setor de turismo. 

A Comissão de Desenvolvimento Regional é presidida pelo senador Marcelo Castro (MDB- PI).

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Fonte: Agência Senado

Últimas notícias