O menino Roberto Theliel Rodrigues de Souza, de apenas 2 anos de idade, morreu afogado após cair em um tanque de peixes nessa quarta-feira (17), na zona rural de Alto Paraguai (197 km de Cuiabá).
Segundo o registro da ocorrência, a criança estava brincando no quintal da casa pela manhã, mas em determinado momento os pais deram pela falta do menino. Quando foram procurá-lo nos arredores da casa, encontraram o corpo boiando em um tanque de peixe da propriedade.
Eles tentaram reanimar a criança e de imediato procuraram ajuda no posto de saúde da região. A equipe médica realizou todos os procedimentos possíveis, mas não foi possível salvar a criança.
Após a constatação do óbito, o corpo da criança foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A equipe médica acionou a Polícia Militar e a Polícia Civil para atenderem a ocorrência.
Casos similares
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Na semana passada, na cidade de Nova Marilândia (275 km de Cuiabá), o menino Abner Odilon da Silva, de 1 ano e 10 meses, também morreu afogado. Ele foi encontrado sem vida dentro de um buraco que estava cheio de água da chuva.
Os familiares chegaram a socorrê-lo e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada de Tangará da Serra para Nova Marilândia. Os socorristas tentaram ressuscitar a criança por quarenta minutos, mas não tiveram sucesso.
Na manhã desta quinta-feira (18), Tayllon Gael Ferreira da Silva, de 2 anos, foi encontrado morto em um córrego no município de Juscimeira (160 km de Cuiabá). O menino estava desparecido desde a tarde dessa quarta-feira (17).