Mato Grosso,

quinta-feira, 28

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesBombeiros localizam jovem de 25 anos desaparecido há dois dias em região...

Bombeiros localizam jovem de 25 anos desaparecido há dois dias em região de mata em Diamantino/MT

Power Mix

Guarnições do Corpo de Bombeiros da 5ª CIBM com apoio do CIOPAER e do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Sinop/MT localizaram na manhã deste sábado (13), por volta das 10h00, um jovem de 25 anos que estava desaparecido há dois dias em uma região de mata no município de Diamantino/MT.

O Corpo de Bombeiros de Nova Mutum foi acionado na quinta-feira (11), por volta das 18h00, para atendimento a uma ocorrência de busca a uma pessoa desaparecida no município de Diamantino.

Segundo solicitante, um funcionário da fazenda, havia saído a cavalo, com três cachorros, para procurar um gado que estava alongado na região de mata dentro da fazenda e não retornou.

Equipes da 5ª CIBM se deslocaram até a região na sexta-feira (12), para iniciar as buscas, realizaram o rastreio até o último local com vestígios, porém devido à dificuldade de visualização foi necessário o emprego de drones.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

No mesmo dia foram acionadas mais duas equipes para apoiar a ocorrência sendo uma aeronave do CIOPAER e um binômio do 4° BBM – Sinop (cão de rastreio com militar condutor do cão) para empenho nas buscas.

As equipes de busca terrestre adentraram na mata cerca de 9km e localizaram apenas vestígios.

As buscas foram retomadas no sábado (13), tendo em vista, o escurecer do dia e da limitação de segurança da operação da aeronave, das equipes de busca terrestre e da equipe de busca com cães.

Na manhã de sábado (13), foram reiniciadas as buscas a partir do ponto do encerramento do dia anterior e por volta das 10 horas da manhã a vítima de 25 anos foi encontrada com vida, alguns ferimentos leves e desidratada.

O jovem relatou que após cair do cavalo em que estava montado ficou desorientado e quando voltou ao normal já estava no meio da mata perdido e que dormiu as duas noites no meio da mata em cima de árvores.

A vítima foi conduzida ao hospital, para avaliação médica e após cuidados e atendimento retornou ao local definido como base de operações das buscas para agradecer todos os envolvidos na operação e tranquilizar alguns colegas de trabalho e amigos que estavam preocupados com o jovem desaparecido.

Últimas notícias