Mato Grosso,

sábado, 21

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasPrefeitura de Cáceres começa projeto de implantação de embrião para melhorar a...

Prefeitura de Cáceres começa projeto de implantação de embrião para melhorar a bacia leiteira do município

.

A prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Agricultura, começou dia 14 de abril a transferência de embriões para o gado leiteiro com o PROJETO DE MELHORAMENTO GENÉTICO PARA OS PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DO MUNICIPIO DE CÁCERES. Esse Projeto, visa melhorar a bacia leiteira e garantir o aperfeiçoamento genético em pouco tempo.

Para o Prefeito Francis Maris “esse é um marco para o município e para os produtores de leite que acreditaram que esse projeto iria se concretizar e hoje podemos comemorar”.“É um projeto sério de muito comprometimento com os produtores, vamos dar um salto na qualidade do rebanho leiteiro e consequentemente melhorar a vida das famílias da agricultura familiar”, finalizou

O Secretário Junior Trindade disse que “a prática da transferência de embriões já existia, porém não em parceria com a Prefeitura. Somos pioneiros no Estado nessa prática”.

Disse ainda que “o leite é uma fonte de renda importante para o município e para as famílias que vivem no campo. Os pequenos produtores não tinham acesso a esse projeto, devido ao custo muito elevado. Entretanto, esta gestão, através da Secretaria de Agricultura,  investiu e vem investindo fortemente nesse projeto junto ao Pequeno Produtor, através dos nossos Técnicos da Secretaria, em parceria com a CAPRONI EMBRIÕES (que forneceu os embriões a um valor ao alcance dos produtores) e demais parceiros como:   IFMT – Campus Cáceres, EMPAER Cáceres, Sindicato Rural, Sindicato de Trabalhadores Rurais, ALTA GENÉTICA, comercial da roça, UNEMAT – Campus Cáceres, os quais queremos agradecer ao apoio

O Senhor Antonio, proprietário da Estância Santo Antônio foi o primeiro produtor a ser comtemplado com o projeto, "Estamos muito contente com esse momento vamos dar um salto na qualidade do nosso rebanho e na qualidade do leite e daqui uns meses ja teremos a nossa primeira cria", finaliza o senhor Antônio.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Finalizando o Prefeito disse que “em janeiro de 2021, teremos o resultado da primeira cria deste projeto inovador para nossa região, que começamos com a experiência de quase 30 embriões e acreditamos que será um sucesso total!”

Fonte: AMM

Últimas notícias