Gazeta Digital
Prefeitura de Várzea Grande emitiu rebatendo um vídeo do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), onde ele aponta que uma palestrante trans estaria doutrinando crianças sobre homossexualidade na Escola Municipal Mercedes de Paula Soda, em Várzea Grande.
Na gravação compartilhada pelo parlamentar, a profissional explica aos alunos sobre a necessidade de que eles respeitem as diferenças, a orientação e identificação sexual de cada indivíduo.
“A gente precisa entender que existem meninos e meninas e que isso pode ser construído ao longo do tempo. Eu quando nasci, nasci com o sexo masculino, porém quando eu cresci, eu fui percebendo que eu não me identificava como menino. Eu gostava das coisas de menina. Se as pessoas não aprenderem a respeitar, pessoas como eu vão passar a sofrer”, disse a educadora em parte do discurso.
No Instagram, o parlamentar bolsonarista classificou a cena como uma “aberração” e repudiou as declarações da educadora trans. “Você pai, está satisfeito com este tipo de ensinamento que seu filho recebe na escola? Como deputado estadual, militar e representante da população, repudio essas imagens registradas na Escola Municipal Mercedes de Paula Soda em Várzea Grande”, questionou o deputado no Instagram.
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Ao reagir sobre a polêmica, o município afirmou que a Secretaria Municipal de Educação classificou a situação como um caso isolado e disse que não pratica ideologia de gênero nas unidades de ensino e órgãos municipais. A nota ainda criticou a “polêmica desnecessária” promovida por Elizeu Nascimento afirmando que a postura do parlamentar “em nada contribui para a educação ou para a formação” para a formação dos estudantes.
“A politização em ano eleitoral visando caminhos transversos acaba provocando discussões desnecessárias como a atual, que em nada contribui para a educação ou para a formação de homens e mulheres, mas o Poder Público Municipal é vigilante e não irá permitir que transformem fatos isolados em crises políticas deflagradas por conceitos de direita ou de esquerda”, cita a nota.
Veja o vídeo: