Mato Grosso,

sábado, 21

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasPrefeito de Colniza Celso assina mais um decreto sobre combate ao coronavírus

Prefeito de Colniza Celso assina mais um decreto sobre combate ao coronavírus

.

Nesta quinta-feira (09) o prefeito de Colniza se reuniu com o MP/MT Promotor Dr. Aldo, secretários da administração pública José Vanderlei da Saúde, Silvana Rezer da Administração, Helena Cristina Belanda das Finanças, Advogados Aramadson Barbosa e Daniel de Souza Teixeira representando a Assessoria Jurídica do Município, Chefe de Gabinete Conceição Cameran, Presidente do CDL Rondinely Matheus, Capitão Eros Machado da PM, Vigilância em Saúde do município, e comerciantes dos ramos de vestimentas, Moveis e eletros, Peças e Serviços de Auto, Padaria, Supermercado, e outros para tratar da elaboração do decreto 063/GP/2020 que passa a vigorar nesta data.

O prefeito Celso assinou hoje mais um decreto que regulamenta procedimento em relação ao combate do CORONAVÍRUS no município, a partir da data da publicação deste decreto Nº 063/GP/2020 que sobrepõe aos outros, e com mudanças que ficaram decididas nesta reunião que irão reforçar a proteção de quem precisa trabalhar principalmente.

A coordenação da Vigilância em Saúde do município reclamou que no penúltimo decreto, abriu se exceções para comerciantes que enviaram um pedido formal para funcionar se adequando as normas exigidas pela vigilância, houve um relaxamento e, no entanto as recomendações foram ludibriadas por muitos, então agora ficou acordado inclusive com aval da (CDL) que a flexibilidade continuará, mas o desrespeito incorrerá em multas, suspensão do alvará de funcionamento do estabelecimento, e a reincidência poderá ser motivo de prisão.

Ficou decidido que todos os funcionários dos comércios essenciais deverão usar máscaras e os demais fregueses e Etc. Será (Facultativo), e que a vigilância em saúde fará rondas no comércio para fiscalizar o cumprimento do tratado.

Obs. No dia anterior o Comitê de Enfrentamento ao COVID19 e prefeito municipal Celso se reuniram com o comércio no seguimento de Restaurantes, Bares, e Botecos.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Ao final tanto a Administração Pública, quanto a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e MP/MT concordaram que os danos de um fechamento geral em um município que até agora vem sendo abençoado e aparece nos boletins do estado com paciente zero não justifica ainda.

Este decreto foi aprovado hoje com ressalvas de que este poderá se reunir e tomar medidas mais severas caso precise.

A reunião foi bastante produtiva onde todos tiveram oportunidade de expor suas ideias, grandes empregadores estiveram presentes: Supermercado Tropical, Loja Líder, Loja Atual, Loja Econômica, Trento Eletro Móveis, Padaria 2000, Verão Modas, Savoia Contabilidade, Papelaria Potência Máxima, Tamoyo Country, e muitos outros que fazem a economia deste município circular.

 

Fonte: AMM

Últimas notícias