A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) viabilizou licenças gratuitas, por 6 meses, para todas as unidades de saúde do Estado, sejam privadas ou públicas. As licenças foram concedidas pela empresa Kaspersky Lab, parceira da MTI em Mato Grosso, e serão utilizadas para auxiliar as unidades durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).
Conforme Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) da MTI, qualquer unidade de saúde pode requerer as licenças de maneira gratuita. Elas só precisam entrar em contato com a MTI pelo e-mail relacionamento@mti.mt.gov.br e solicitar o produto.
O Hospital e Maternidade Santa Rita, localizado em Várzea Grande, foi o primeiro a manifestar interesse e requisitar as licenças. A equipe de Tecnologia da Informação já entrou em contato com a MTI e a Kaspersky Lab concedeu mais de 100 contas de antivírus para a unidade, entre computadores, notebooks e smartphones funcionais.
Desde o início da crise do coronavírus, a MTI vem trabalhando na criação de soluções tecnológicas para auxiliar o Estado e os clientes no combate à pandemia. A empresa já disponibilizou uma série de softwares para trabalho remoto para as Secretarias e clientes, como a MTI G-Suíte e também criou soluções de acesso remoto aos bancos de dados locais das pastas.
Internamente, a MTI também adotou uma série de medidas para minimizar os impactos da crise e garantir segurança e saúde aos trabalhadores como a edição da Portaria 034 de 2020.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.