Mato Grosso,

sábado, 23

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesTANGARÁ DA SERRA TEM QUATRO CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19

TANGARÁ DA SERRA TEM QUATRO CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19

Saúde

O prefeito de Tangará da Serra Fábio Junqueira, através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, confirmou mais dois casos de pacientes que contraíram Coronavírus (Covid-19) no Município. Agora já são quatro confirmações.


“Volto para novamente dar informações a cerca da situação epidemiológica de Tangará da Serra, no que se refere ao coronavírus”, iniciou o comunicado, informando que a Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta tarde, 3, os resultados do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen-MT), elevando a número de confirmações. “Mais dois casos que estavam notificados como suspeitos e foram confirmados”.


Os pacientes, segundo o prefeito, estão em isolamento domiciliar e “evoluindo para a cura, porque são casos notificados há vários dias”. 


No momento apenas um paciente suspeito de coronavírus segue internado na enfermaria com quadro clínico estável no Município.


Transmissão local 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.


Ainda durante o comunicado, o chefe do Executivo Municipal de Tangará da Serra informou que o Município recebeu uma notificação da Secretaria de Estado de Saúde, alertando a adotar novas providências, em virtude da alteração do quadro de Tangará da Serra para transmissão local. 


“No caso da transmissão local, aplica-se o artigo sexto, ou seja, o Município deve continuar com as restrições contidas (…) a quarentena para as pessoas com mais de 60 anos, diabéticos, hipertensos e com insuficiência renal cronica, com doença respiratória, com doença cardiovascular, com câncer, com doença autoimune ou outras que deprimem o sistema imunológico, e ainda as gestantes e lactantes (…) só podem circular se for para uma atividade essencial. As que não estão no grupo de risco podem circular, exceto no horário do toque de recolher”, explicou, garantindo a continuidade de algumas ações, como as barreiras sanitárias, toque de recolher; e todas as escolas sem atividades até 30 de abril. 


O que é transmissão local


São casos de pessoas que se infectaram com Covid-19, mas não estiveram em nenhum estado/país com registro da doença, mas tiveram contato com outro paciente infectado, que trouxe o vírus de fora.(Fonte DiariodaSerra)

Últimas notícias