Com objetivo de evitar que a população do município de Santo Antônio do Leste seja contaminada com o novo coronavírus (COVID-19), o consumo de máscaras, por equipes de profissionais da Saúde, tem sido muito grande, a fim do enfrentamento à pandemia decorrente do vírus, pois se trata de medidas emergenciais a nível mundial.
O Poder Executivo já realizou DECRETOS com suspensão de aulas, com medidas a serem adotadas pelo comércio local, suspensão de alvarás para vendedores ambulantes, inclusive no DECRETO 018/2020, autorizada a realização de despesas com dispensa de licitação, para aquisição de bens/serviços/insumos de saúde, porém a dificuldade em adquirir EPIs é muito grande nesse período.
Tendo em vista toda essa situação de dificuldade em que se espalhou muito rápido no Município, no Brasil e no mundo, O Grupo O Telhar, responsável por plantios nas proximidades do Município de Santo Antônio do Leste, mais precisamente na Fazenda Independência na região, realizou doação de 500 máscaras, destinadas a Secretaria Municipal de Saúde do Município.
Segundo a secretária de saúde Elaine Mors, essas máscaras chegaram no momento certo. “Devido a pandemia a nível internacional em que o Brasil está enfrentando, já não estávamos encontrando máscaras nos fornecedores, essa doação de 500 máscaras veio em uma boa hora. Quero aqui como secretária da saúde, agradecer ao Grupo O Telhar, pela nobre ação em que tiveram, na doação das máscaras”, agradeceu a secretária.