Mato Grosso,

sábado, 23

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioSaúdePrefeitura do Rio suspende vacinação contra gripe por falta de doses

Prefeitura do Rio suspende vacinação contra gripe por falta de doses

.

A prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu temporariamente a vacinação contra a gripe. A informação foi divulgada hoje (2) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O motivo alegado foi a falta de doses.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação contra a gripe está suspensa temporariamente até a chegada de nova remessa de doses. A reposição já foi pedida ao governo do estado e, enquanto aguarda o novo aporte de vacinas,a SMS está focando os esforços para a vacinação de idosos em casa e asilos”, informou.

Segundo a secretaria, a cobertura em idosos já chegou a 70%, sendo que 32 mil deles foram vacinados em casa. No total, foram vacinadas até agora mais de 786 mil pessoas.

Versão do governo

O governo do estado, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), informou, através de nota, que “a competência de entrega de vacinas aos estados é do Ministério da Saúde, e que aos estados, por sua vez, compete distribuir aos municípios”.

Na mesma nota, ela explicou que já recebeu do Ministério da Saúde quatro remessas de vacina contra a gripe, totalizando 2,2 milhões de doses.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Até esta quarta-feira (1), 1,08 milhão de pessoas em todo o território fluminense foram imunizadas durante esta Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O público-alvo nos 92 municípios do estado, na primeira etapa da atual campanha de vacinação contra gripe, é de 2,6 milhões de pessoas”, informou a SES.

A secretaria disse que recebeu, até o momento, 2,2 milhões de doses do Ministério da Saúde, e que o público-alvo desta fase é de 2,6 milhões de pessoas. O Ministério da Saúde ainda não se posicionou sobre a falta de doses de vacina no Rio.

* Matéria atualizada às 14h11 para acréscimo de informações

 

 

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Saúde

Últimas notícias