Mato Grosso,

quinta-feira, 19

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoGoverno vai receber recursos para compra de EPIs destinados às forças de...

Governo vai receber recursos para compra de EPIs destinados às forças de segurança

.

Os secretários de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, e de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, além do Procurador Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho – 23ª Região, Rafael Mondego Figueiredo, assinaram nesta quarta-feira (01) um termo de compromisso de destinação de recursos no valor de R$ 1,05 milhão para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da segurança pública.

O montante será utilizado para compra de máscaras, luvas, aventais e óculos de proteção para as forças de segurança que têm atuado diretamente nas ações de fiscalização, controle e socorro durante a pandemia de coronavírus. Esses recursos são provenientes de contas judiciais referentes a ações ajuizadas pelo Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso.

O envio de recursos também já foi aprovado nesta quarta-feira pelo Comitê Interinstitucional Gestor de Ações Afirmativas, formado pelo TRT de Mato Grosso, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  O Comitê atua fazendo a gestão e a destinação a projetos e ações sociais, de recursos oriundos de condenações em ações civis públicas e execução de termos de ajustamento de condutas que tramitam na Justiça do Trabalho em Mato Grosso.

Para o secretário Basílio Bezerra, este é o momento de união de todos os esforços possíveis e mais uma vez o TRT demonstrou que está disposto a colaborar com as ações do Executivo. “Articulamos junto ao TRT o envio desses valores e, prontamente, fomos atendidos. Isso demonstra que todos os órgãos e poderes estão imbuídos na missão de atravessar a pandemia, auxiliado pelo bem comum de toda população”.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, também avaliou que a medida demonstra a necessidade da união de esforços para combater a pandemia.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Fica demonstrado, inclusive, na conscientização de um órgão tão importante como o TRT, que optou por priorizar projetos urgentes voltados à prevenção ao coronavírus. Está claro que o entendimento comum é que no momento a necessidade maior é a proteção da vida, especialmente dos representantes das forças de segurança que estão na linha de frente”.

Serão contemplados com os EPIs as polícias Militar e Judiciária Civil, o Corpo de Bombeiro, a Perícia Oficial e Identificação Técnica, além dos sistemas Penitenciários e Socioeducativos.

Para o juiz auxiliar da presidência do TRT/MT, Ivan José Tessaro, a medida foi adotada como forma de reverter esses valores em favor da sociedade mato-grossense.

“Estamos passando por uma situação de calamidade que exige esforços de todos os segmentos da sociedade no enfrentamento de um inimigo comum, o coronavíruas, e todo mal que ele causa às pessoas infectadas e à economia com a queda drástica dos níveis de emprego e renda”.

Fonte: GOV MT

Últimas notícias