Assessoria | PJC-MT
A Polícia Civil de Mato Grosso alerta a população sobre mensagens que estão circulando em redes sociais, com um link (https://ae.formuIario.com) que pede ao usuário que se cadastre para o desbloqueio e liberação de valores de auxílio emergencial, que será concedido a trabalhadores informais de baixa renda no período da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
A concessão do benefício, que terá vigência determinada, será de acordo com critérios definidos na Lei aprovada nesta semana pelo Senado e que, ainda depende de aprovação da Presidência da República. Portanto, não há ainda nenhuma liberação do pagamento do auxílio emergencial.
A Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (Gecat) explica que quem receber esse tipo de informação não deve acessar o endereço eletrônico, pois se trata de aparente golpe ou crime cibernético.
A Instituição vem atuando de forma intensa no combate e repressão a informações falsas, assim como comportamentos delitivos que possam causar prejuízos ou pânico a sociedade.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
A Gecat reitera ainda que informações devem ser buscadas com órgãos oficiais.
Denúncias sobre divulgação falsa ou criminosa (áudio, mensagem ou vídeo) podem ser feitas pelo telefone (65) 99973-4429 ou enviadas ao e-mail: gecat@pjc.mt.gov.br