Mato Grosso,

quinta-feira, 19

de

setembro

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesEmpresários de Tangará da Serra temem falência com fechamento do comércio

Empresários de Tangará da Serra temem falência com fechamento do comércio

As medidas adotadas pelo Executivo Municipal de Tangará da Serra, com o fechamento parcial do comércio como tentativa de combate a transmissão do novo coronavírus (Covid-19), tem deixado a classe empresarial e trabalhadores aflitos, devido aos impactos que devem atingir a economia.

Com o comércio parcialmente fechada até o próximo dia 20, os empresário temem demissões e falência em massa, afirmando que existe uma maior vulnerabilidade principalmente para pequenas empresas.

“É lamentável. A maioria é comerciante pequeno. Temo que haja demissão em massa, empresas fechadas, pois seria um caos”, enfatizou a empresária Cláudia Araújo, destacando que a classe se sente angustiada.

“Como vai ficar a mentalidade de quem for dispensado, se não tem ninguém contratando? Vai ser um caos”, lamentou.

A empresária Clotildes Aparecida da Rosa tem a mesma opinião. Segundo ela, o decreto que fecha segmentos do comércio não é o ideal para o momento.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“É um absurdo. Em primeiro lugar, não existe caso (de coronavírus) comprovado em Tangará da Serra. Há muitas divergências, ontem mesmo fui na Caixa Econômica e estava a maior fila”, disse, enfatizando que apesar das portas fechadas, o empresário continua com a responsabilidade de pagar débitos da mesma forma, havendo assim um total desiquilíbrio financeiro.

“Acho que se a situação se manter, será uma catástrofe. O nível de desemprego será grande, o comércio e o empregado vão sofrer”, desabafou.

Reunião
Preocupados com a situação, um grupo de empresários deve em breve se reunir para conversar com o Executivo Municipal sobre o assunto. O objetivo é flexibilizar o atendimento ao público, atendendo também as normas da vigilância sanitária.

Carreata
Após desistirem de uma carreata inicialmente marcada para ocorrer nesta terça, 31, um grupo de empresários voltou a se mobilizar e prometem realizar a carreata nesta quarta, 1° de abril, com saída prevista às 10h de frente da Havan de Tangará da Serra.

Fonte: Diário da Serra

Últimas notícias