Mato Grosso,

sábado, 23

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesHomem é condenado por decapitar avó de 100 anos com um machado...

Homem é condenado por decapitar avó de 100 anos com um machado na Alemanha

Gazeta Digital

Um ex-militar alemão que decapitou sua avó de 100 anos com um machado enquanto ela se encolhia em sua cadeira de rodas foi condenado a sete anos de prisão. Artur B., de 37 anos, foi sentenciado por um tribunal regional na quinta-feira (21) após ser considerado culpado de atacar Amalie G., sua avó, com um machado e decapitá-la em março deste ano em Hamburgo (Alemanha).

Os legistas determinaram que Amalie foi atingida 16 vezes com a arma e que ela tentou, em vão, se defender com um aspirador de pó sem fio. Ela morreu quando um dos golpes cortou sua medula espinhal, de acordo com o tabloide britânico Daily Mail. Artur foi preso depois que ele mesmo chamou a polícia para informar sobre o crime que havia cometido.

Após sua prisão, foi revelado em tribunal que Artur, que sofre de um transtorno de personalidade, consultou um psiquiatra e alegou estar tendo dificuldades para cuidar de sua avó, que sofria de demência.

Um parente dos dois, no entanto, disse ao jornal alemão Bild que Artur era “problemático” e que Amalie frequentemente reclamava que ele a roubava. “Ele estava desempregado na maior parte do tempo e estava sempre sem dinheiro. A família mantinha distância dele”, acrescentou o parente.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Um vizinho da avó assassinada contou ao Bild: “Na verdade, tínhamos um bom relacionamento antes de sua morte. Amalie me disse que seu neto já havia invadido o apartamento pela varanda e queria roubar seu dinheiro”.

O vizinho disse que Artur frequentemente ia cuidar de sua avó, mas que ambos sempre discutiam e as brigas eram muitas vezes audíveis. “O neto ia com frequência ao apartamento de sua avó para cuidar dela. Mas sempre havia discussões”, acrescentou.

Parentes especularam que uma disputa sobre dinheiro pode ter exacerbado a situação na noite do assassinato. Artur teria chamado a polícia para dizer que havia decapitado sua avó, e os oficiais encontraram um machado no local do crime sangrento.

Últimas notícias