O Cuiabá conquistou um importante resultado na Arena neste domingo (26.03). O Dourado venceu o Goiás por 1 a 0 e largou em vantagem na semifinal da Copa Verde. O gol da vitória foi marcado por Ronald, no primeiro tempo.
Com o resultado, o Cuiabá se classifica para a final do certame regional se empatar o jogo da volta, que está marcado para quarta-feira, em Goiânia. A outra semifinal da Copa Verde está sendo disputada entre Paysandu e Remo, ambos de Belém do Pará.
O jogo
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Cuiabá. O Dourado sufocou o adversário desde os primeiros minutos, e acumulou chances de gol. Ronald, Pitta e Denilson, em chutes de fora da área, assustaram o goleiro adversário. O volante Ronald e Jonathan Cafú ainda tiveram grandes oportunidades, mas viram a zaga impedir o gol do Cuiabá nas investidas.
A primeira etapa estava mesmo reservando um gol para Ronald. E foi um golaço. O volante recebeu passe na intermediária, avançou e soltou a bomba. A bola entrou no ângulo de Tadeu. Um lindo gol na Arena Pantanal. O primeiro do Dourado na partida e o primeiro de Ronald com a camisa do Cuiabá.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Ainda no primeiro tempo, o Cuiabá teve outras grandes oportunidades. Pablo Ceppelini cobrou falta no travessão. Wellington Silva e Jonathan Cafú, em jogadas individuais, deram muito trabalho à defesa adversária.
Na segunda etapa, o adversário conseguiu equilibrar a partida e quase empatou aos três minutos. Não marcou pois Walter fez uma das suas grandes defesas e, no rebote, a finalização foi por cima do gol.
Apesar do equilíbrio, era o Dourado quem conseguia chegar com perigo, especialmente pela direita, nas boas triangulações entre Pablo Ceppelini e Jonathan Cafú. Wellington Silva, pela esquerda, também incomodava. O adversário abusava das faltas para parar as investidas ofensivas do Cuiabá.
Nos minutos finais, o Cuiabá manteve o controle da posse de bola e não deu brechas para que o Goiás ameaçasse o gol defendido por Walter – nas poucas vezes em que precisou trabalhar, o camisa 1 e capitão do Dourado mostrou a eficiência que lhe é de costume, especialmente na saída de gol.
Com o resultado, o Cuiabá se classifica para a final da Copa Verde se empatar o jogo de volta em Goiânia. A partida está marcada para quarta-feira, às 18h (de MT), no Serrinha.
O Dourado esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, João Maranini e Mateusinho; Denilson (Fernando Sobral), Ronald e Pablo Ceppelini (Filipe Augusto); Jonathan Cafú (Lucas Cardoso), Wellington Silva (Iury Castilho e Isidro Pitta (Rodriguinho).
Fonte: Esportes