Mato Grosso,

sexta-feira, 1

de

novembro

de

2024
No menu items!


 

InícioVariedadesHonda CBX 750 F, a lendária "7 Galo"

Honda CBX 750 F, a lendária “7 Galo”

Durante seus 9 anos de comercialização, 750 F fez o sonho dos jovens e já se tornou uma motocicleta colecionável
Divulgação

Durante seus 9 anos de comercialização, 750 F fez o sonho dos jovens e já se tornou uma motocicleta colecionável

Geralmente falamos sobre  carros antigos neste espaço. Mas uma das minhas paixões platônicas também inclui modelos com duas rodas. Isso sem falar, eventualmente, em barcos clássicos e outras coisas que acabam despertando o interesse de qualquer entusiasta de motores e história.

A Honda CBX 750 F se tornou um ícone da juventude no mercado brasileiro. Pudera, pois ela chegou por aqui durante um período de importações fechadas. A marca japonesa conseguiu uma autorização do governo para trazer um lote pequeno com promessa de produção nacional no ano seguinte. E deu muito certo.

O ano de 1987 marcou o início dessa produção nacional. A moto tinha uma personalidade bastante própria com destaque para as rodas de 18 polegadas e freios bastante eficientes para o padrão da época, com dois discos na roda dianteira e um disco simples na traseira.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Um dos destaques da CBX 750 F era a ciclística. A posição de pilotagem é bastante confortável e permite algumas horas sem muito cansaço. É uma posição semi-deitada que permite um encaixe bem acertado para o condutor e um eventual garupa.

Mas, sem dúvida, um dos ingredientes dessa receita de sucesso era o ronco único do motor de quatro cilindros com 747 cm³ de cilindrada e 82 cv . O escapamento original já fazia muita gente sonhar e, no caso desse exemplar de 1988, traz uma customização bastante comum: o escapamento quatro em um, que deixa o ronco ainda mais estridente.

Durante os anos em que foi vendida no Brasil, de 1986 até 1994, a 750 F acabou fazendo parte do imaginário, especialmente dos mais jovens. Era uma motocicleta cara, trazia o ágio aplicado no preço da motocicleta e se tornou um sonho dos mais afortunados.

Nesse período, surgiram algumas opções de cores e algumas mudanças que salientaram ainda mais o perfil jovem da 7 galo. E também vários apelidos pelos quais ela ficou conhecida de acordo com a pintura, entre eles Rothmans e Hollywood . De qualquer forma a Honda produziu um clássico que segue como sonho de consumo de todo aquele que ama a vida em duas rodas.

Fonte: IG CARROS

Últimas notícias